A mágica de Uluwatu

Uluwatu, o pôr do sol mais lindo da vida

Depois de uma semana detox total em Ubud, peguei a estrada rumo ao sul, animadíssima apesar da exaustão pós subida ao vulcão Batur.

Fui sem pressa, curtindo a paisagem, me acabando de cantar e, a medida em que me aproximava do meu destino, o visual ia se transformando. O céu, as ruas, as árvores e as casas ficavam cada vez mais dourados e, de forma meio magnética, a energia ia aumentando. 

Fui tomada por uma urgência inexplicável de ver o pôr do sol no horizonte, um sentimento fortíssimo!

Uluwatu sem reserva: bom, lindo e barato
Uluwatu sem reserva: bom, lindo e barato

Comecei a olhar para os lados procurando um pouso com pressa. E achei um bem simpático. “Hum, (pelo que eu pesquisei) deve ser caro…” US$40?? A piscina era linda! “Posso ver o quarto?” Nossa, fechado!

“Que horas é o por do sol?”
Às 6 (faltavam 15 minutos).
Joguei as coisas no quarto, botei um chinelo e saí correndo. Voltei pra pegar a câmera fotográfica. Voltei de novo pra botar o biquíni. Ahhhhhh! Rsrs

5 minutos à pé, cheguei na entrada da praia: lojinhas, barzinhos, um emaranhado de ruelas íngremes, escadas, ladeiras… “Pra onde é a praia?”
“Continue descendo!”

 Escadas e mais escadas, surfistas pra cima e pra baixo.

 Uluwatu: cheguei numa miiiiiiiiiicro praia, totalmente espremida por entre as falésias por todos os lados

Single Fin, pôr do sol em Uluwatu
Single Fin, pôr do sol em Uluwatu

(inclusive por cima), de onde se via um mar verde transparente e se ouvia um ecoar grave, muito grave, quase como um bombardeio, de ondas.
Hum… daqui não vejo o por do sol…

Vi uma escada de pedra, íngreme e estreita, sem corrimão, que subia. Bora lá! Subi, virei à direita, à esquerda… e de repente… parei de respirar. Parei, congelei, de queixo caído.

Não consigo descrever… a beleza, a energia, a mágica do lugar. Não tem igual. Fiquei com-ple-ta-men-te hipnotizada, arrepiada, anestesiada por aquelas ondas infinitas, enormes, perfeitas, emolduradas por aquele pôr do sol inimaginável, as falésias e aqueles ecos, aquelas explosões de natureza, aquele balé aquático.

Sensacional, sensacional, sensacional. Lindo, lindo, lindo demais!!! Sentei sem desgrudar os olhos do horizonte para não perder nem um segundo daquele espetáculo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments