Roteiro é uma das primeiras coisas a se definir numa viagem. Dependendo do destino, antes mesmo de se comprar a passagem. É claro que para isso precisa ler guias, blogs, conversar com pessoas que já foram e etc. Então, pra dar uma forcinha, vou deixar aqui embaixo o resumo da ópera de alguns dos meus destinos.
Eu sou do tipo que viaja no primeiro dia das férias (ou no último dia de trabalho)e volta no último dia possível. E seguindo a linha de aproveitar o máximo possível, sempre prefiro pagar menos, seja na passagem, seja na acomodação. Simplesmente porque pagar menos significa viajar mais. Então todas as minhas escolhas têm um olhar forte de custo x benefício. Mas também não fico em muquifo (apesar de ter encarado um ou outro, acidental ou inevitavelmente). Sim, gosto de ter um quarto só pra mim e um banheiro só pra mim, café da manhã e procuro sempre lugares bem avaliados (o que às vezes dá certo e outras não, faz parte – vejam pelas carinhas abaixo). Mas também não vou deixar de viver uma experiência bacana e única só porque tem que acampar ou ficar em quarto coletivo. Então, aquelas hospedagens que eu coloquei uma carinha mega feliz eu recomendaria. As demais tenho ressalvas (para algumas pessoas eu recomendaria, outras não, hehe).
Adoro responder perguntas sobre viagem! Então, se você tem uma, manda bala! Todas as histórias têm campo de comentário embaixo 😉